Julgamento

Jovem que matou pedreiro em frente a trailer de lanches em Santa Maria é condenado

Naiôn Curcino

"Foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri, na tarde desta quarta-feira, William da Rosa Marim, 22 anos. Ele é acusado de ter matado o pedreiro Carlos Roberto Mello da Silva no ano passado. A vítima tinha 32 anos à época do crime. O réu foi considerado culpado pelo crime de homicídio qualificado, e a sentença do juiz decidiu pela pena de 15 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Delegacia de Homicídios de Santa Maria está perto de sair do papel

Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 9 de janeiro de 2014, Marim matou Silva com um tiro na nuca em frente a um trailer de lanches na Avenida Paulo Lauda, no bairro Tancredo Neves, região oeste de Santa Maria, por volta da 1h daquele dia. Narra a denúncia que a vítima esperava por um lanche que havia encomendado quando foi alvejada. Por isso, a qualificadora de motivo que impossibilitou a defesa da vítima, que estava desarmada, distraída e foi atacada de repente, sem poder reagir.

Leia mais notícias de polícia

A defesa de Marim, feita pelo defensor público Juliano Ruschel, entrará com recurso no Tribunal de Justiça pedindo um novo julgamento ou, no mínimo, a redução da pena, já que "a decisão é contrária às provas dos autos". Preso desde agosto de 2014, quando estava foragido, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Piloto que morreu em São Vicente pulverizava fazenda na hora da queda

Próximo

Confira as vagas de emprego para esta quinta-feira no Sine de Santa Maria

Geral